Selo Ecetera

Letras et cetera - Revista Digital

A cabeça da senhora

Senhora

Se fosse piloto de avião
despenhava-me na vossa cabeça

No risco que desenhais
nas manhãs de preparo

Seria o espião dos vossos pensamentos

Nos cabelos bondosos em que me despenharia
uma causa perfumada e acolhedora

Transformava-me em piolho

Informava o controle de que não havia mais voo
que tinha pousado entre uma testa e um fim de nuca

Vedes o panorama
senhora
Indultar-me na sua crista de mulher

E ali morar entre os escolhos do acidente
na zona mais sensível do vosso casco

Depois passear no vosso corpo piloso

Adoro os pelos das mulheres
pediria que nunca lavásseis a cabeça

Sou alérgico ao sabão

E se um dia senhora
ficásseis careca
Levantava novo voo
para outro toutiço

Entretanto
teria reconstruído um novo avião

Comandante avisado vale por dois
e mulher careca não tem gosto de mulher

Gostaria muito de vós senhora
mas sem cabelos não

Guardai todas as moitas encabeladas
mas arredai o sabão

Preparai a cabeça senhora
fazei um belo carreiro

Já lancei o alerta
vou-me despenhar…

Montefrio

Sem comentários: